• Baltoro Insights

Vale a pena investir em obras de arte?

Nos últimos tempos, o investimento em obras de arte se tornou uma crescente e interessante opção para aqueles que desejam diversificar sua carteira.

Hoje em dia, aqueles que desejam realizar investimentos a longo prazo procuram diversificar as suas carteiras, aplicando seu dinheiro em diferentes (e, por vezes, exóticos) tipos de ativos.


O mercado da arte tem se tornado uma das mais interessantes opções de investimentos nesses últimos anos. Além de ser uma peça decorativa para a sua casa, também pode proporcionar ganhos financeiros apenas por estar pendurada na parede da sua sala de estar.


Ao contrário das ações, cujas empresas subjacentes possuem um valor bastante volátil, a arte se valoriza de forma gradual e constante com o passar do tempo.


Se você escolher sabiamente as peças da sua coleção, é provável que, em algum momento, a obra adquirida passe a ostentar um valor consideravelmente maior do que aquele que você pagou por ela inicialmente.


Outra grande vantagem da arte como ativo é que o seu valor não é influenciado diretamente pela bolsa de valores, pois correções do mercado de ações, volatilidade e outras flutuações financeiras são inexistentes no mundo da arte.


Assim, ainda que as suas ações não tenham um bom desempenho em um determinado momento, o seu investimento na arte pode continuar seguro, minimizando o risco geral na sua carteira.


Não é preciso ser colecionador para começar a investir na arte. Você pode começar investindo em apenas uma ou duas peças, e eventualmente sua carteira irá se diversificando lucrativamente.


Estudando bem essa nova e crescente opção de investimento, tanto investidores iniciantes quanto experientes podem obter grandes retornos financeiros ao aplicarem seus recursos em obras de arte - especialmente se a ideia for diversificar a carteira e possuir uma fonte mais segura de rendimentos.

Canal de conteúdo e blog com ideias, tendências e informação para você entender no que pensa e acredita a equipe do Baltoro Group.

Insights | UPDATE

Mantenha-se sempre informado.

  • Instagram Baltoro Group
  • Linkedin Baltoro Group
  • Branco Facebook Ícone
  • Youtube Baltoro Group
  • Pinteres Baltoro Group

2019, Baltoro Insights. Baltoro Group, Todos direitos reservados.