• Renata Di Lascio

Transformando inconformismo em oportunidades


Inconformismo: uma palavra com vários significados. Para mim, sempre significou não aceitação da tão conhecida zona de conforto, uma necessidade quase constante de buscar mudanças, de quebrar paradigmas, de não se conformar com modelos que, pelas mais variadas razões, não fazem sentido para nossos propósitos e ideais.


Esta palavra muito fala sobre minha relação com o Baltoro Group, que, na minha visão, se constitui por uma série de, assim como eu, inconformados. Inconformados com os rumos que o mercado e o planeta estão tomando, e, sobretudo, com as ineficiências observadas em suas áreas de atuação - no meu caso, a advocacia.


O que iniciou como uma relação cliente/advogada, em pouco tempo se tornou uma grande parceria (...)

Iniciei minha carreira como advogada em 2010. Depois de alguns anos atuando em grandes escritórios de advocacia tradicionais, percebi que meus ideais demandavam a tomada de uma atitude corajosa: criar, com pouca idade e em conjunto com bons amigos, um escritório de advocacia diferente de tudo o que eu conhecia até então, preocupado não apenas em entregar soluções puramente técnicas, baseadas em modelos jurídicos já conhecidos, mas que também atuasse como um facilitador, entendendo as reais demandas de cada cliente e trabalhando para atender suas necessidades de forma personalizada e cuidadosa.


Neste ambiente pude conhecer e participar de projetos incríveis e, felizmente, encontrar diversas pessoas que, assim como eu e meus sócios, também estavam empenhados em atuar de forma inovadora.


Um destes encontros foi com Luiz Henrique e Kim, que, em 2016, me deram uma grande missão: analisar e formatar as tão ousadas ideias e negócios desenvolvidos pelas empresas do grupo sob um olhar jurídico, responsável e, principalmente, atento aos interesses dos parceiros, stakeholders e de tantas pessoas que, direta e indiretamente, acabam sendo impactadas pelos mais variados projetos por elas desenvolvidos.

A sinergia foi quase instantânea.


O que iniciou como uma relação cliente/advogada, em pouco tempo se tornou uma grande parceria que ficou ainda mais forte quando, em 2017, fui convidada para compor o recém-criado Conselho de Administração do Baltoro Group.


Como membro do conselho pude conhecer e me aproximar de pessoas como Roberto Minuzzi, Paulo Zanardi e Fábio Tsubouchi, profissionais que, com experiências (profissionais e pessoais), conhecimento, visões e personalidades variadas, mas igualmente brilhantes, transformam o Conselho de Administração, em conjunto com o Kim e Luiz Henrique, em um ambiente ideal para o surgimento de boas ideias, boas conversas, e para a co-criação, palavra tão importante para o grupo que, certamente, tem norteado as nossas atividades desde então.


As reuniões do Conselho de Administração hoje são, para mim, e acredito que para todos os demais conselheiros, uma comprovação inequívoca de que ambientes propícios podem viabilizar a transformação de todo este inconformismo em efetivas ações modificadoras, que refletem em mercados, negócios e, sobretudo, em vidas.


É este, para mim, o grande objetivo do nosso trabalho como conselheiros: discutir, analisar e viabilizar, com responsabilidade e diligência, a realização destas tão importantes ações modificadoras, criando e enxergando grandes oportunidades em projetos que, à primeira vista, parecem comuns, mas que, em verdade, trazem em seu DNA o propósito que tanto buscamos.

Canal de conteúdo e blog com ideias, tendências e informação para você entender no que pensa e acredita a equipe do Baltoro Group.

Insights | UPDATE

Mantenha-se sempre informado.

  • Instagram Baltoro Group
  • Linkedin Baltoro Group
  • Branco Facebook Ícone
  • Youtube Baltoro Group
  • Pinteres Baltoro Group

2019, Baltoro Insights. Baltoro Group, Todos direitos reservados.