Sustentabilidade corporativa e o Pacto Global

Na era da globalização, a necessidade da promoção da cidadania e de um crescimento sustentável no ambiente corporativo, vêm aumentado nos últimos anos.


Com o objetivo de responder a essa necessidade, em 2010, foi lançado pelo então Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global: uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O objetivo do Pacto Global não é funcionar como um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório, ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais: é um compromisso com os direitos humanos, com o trabalho, com o meio ambiente e com a luta contra a corrupção, valorizando os negócios e a paz.

Apesar de figurar como a maior iniciativa de responsabilidade social do planeta — com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países —, o movimento conta com a participação não apenas das empresas, mas também das agências das Nações Unidas, os sindicatos e os representantes de vários setores da economia, preocupados com os interesses das partes envolvidas de todas as classes sociais.

Por isso, o Baltoro Group tem um profundo compromisso com cada um dos 10 princípios universais do Pacto Global, trabalhando cada dia mais para inovar, com propósito e sustentabilidade.

Canal de conteúdo e blog com ideias, tendências e informação para você entender no que pensa e acredita a equipe do Baltoro Group.

Insights | UPDATE

Mantenha-se sempre informado.

  • Instagram Baltoro Group
  • Linkedin Baltoro Group
  • Branco Facebook Ícone
  • Youtube Baltoro Group
  • Pinteres Baltoro Group

2019, Baltoro Insights. Baltoro Group, Todos direitos reservados.