• Luiz Henrique M. Ribeiro

Os clubes e os avanços do futebol catarinense



Com ações coordenadas pela Associação, os clubes de futebol profissional de Santa Catarina tornaram-se protagonistas em relação às melhorias do nosso futebol. Unidos e cooperando com a Federação, conquistamos avanços relevantes no Campeonato Estadual.


Depois de quase 10 anos de proibição, a cerveja voltou aos estádios por meio de uma lei estadual moderna e que serve de referência para todo país. Nenhum ato de violência generalizada motivado pelo consumo de cerveja ocorreu no campeonato catarinense.


Os clubes trabalharam em conjunto com os comandos locais da Polícia Militar e a segurança nos estádios foi plena, inclusive na grande final com quase 20.000 torcedores.


Incrementamos o investimento na garantia da integridade das partidas, ou seja, a manutenção do “jogo limpo” tão difundido pela FIFA. A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) manteve a empresa que realiza o monitoramento jogo a jogo quanto à interferência de terceiros ligados a apostas esportivas, evitando e coibindo que a máfia de apostadores contamine os resultados de nossos jogos.



Além disso, em 2018 voltaram os testes de controle de doping no Campeonato Catarinense. Esta ação, financiada pela SCCLUBES e CBF, possibilitou que todos os 10 clubes passassem por testes de controle de dopagem durante a competição.


Em parceira com a FCF e o sindicato dos árbitros, criamos um inédito comitê comercial, responsável pelo desenvolvimento de plano comercial único e integrado, gerando o crescimento em mais de 400% com a comercialização de propriedades do campeonato, além da aferição e medição da exposição das marcas dos patrocinadores.


Avançamos bastante, mas também sabemos que temos muito caminho pela frente.

Por fim, desenvolvemos plataforma inédita para transmissão dos jogos, por sistema de pay-per-view pela internet, o FCPLAY.TV. Esta iniciativa foi abraçada por todos os clubes, Federação Catarinense de Futebol, sindicatos dos atletas e dos árbitros.


O FCPLAY revolucionou a forma de se assistir às partidas do campeonato, permitindo ao torcedor acompanhar seu clube do coração em qualquer parte de planeta. A plataforma ainda terá mais ajustes e melhorias, que já estão sendo implementadas.


Avançamos bastante, mas também sabemos que temos muito caminho pela frente. Vida longa ao futebol catarinense!

Canal de conteúdo e blog com ideias, tendências e informação para você entender no que pensa e acredita a equipe do Baltoro Group.

Insights | UPDATE

Mantenha-se sempre informado.

  • Instagram Baltoro Group
  • Linkedin Baltoro Group
  • Branco Facebook Ícone
  • Youtube Baltoro Group
  • Pinteres Baltoro Group

2019, Baltoro Insights. Baltoro Group, Todos direitos reservados.