• Baltoro Insights

O que é uma Venture Builder

As venture builders dividem os riscos com os times fundadores, removendo as incertezas iniciais do modelo de negócio e se assegurando de que as startups ficarão protegidas dos problemas mais inesperados.

As chamadas venture builders são organizações que se dedicam a criar e desenvolver sistematicamente startups do zero, utilizando para isso seus recursos, experiência no mercado e redes de parceiros.


Geralmente compostas por empreendedores, investidores e desenvolvedores altamente qualificados, as equipes centralizadas das venture builders conseguem atingir maiores níveis de eficiência que as startups mais tradicionais.


Esse tipo de empresa tem a capacidade de arcar com a maior parte dos desafios legais, desde contabilidade, recursos humanos, investimento, marketing e até o desenvolvimento das startups que ajudam crescer no mercado.


Essa vantagem aumenta exponencialmente as chances de sucesso das empresas acolhidas pelas venture builders em comparação com outros sistemas de negócio.


Como funcionam as venture builders?


A grande maioria das startups de todos os tipos de serviços e mercados acabam falindo em algum ponto, muitas inclusive logo no começo. Elas tendem a falir pelas mesmas razões: nenhuma necessidade no mercado, time errado, controle de custos ineficiente, um pobre (ou nenhum) modelo de negócios, baixa capacidade de marketing, entre outras. Ou seja, a maioria das startups acaba falindo por problemas evitáveis.


As venture builders dividem os riscos com os times fundadores, removendo as incertezas iniciais do modelo de negócio e se assegurando de que as startups ficarão protegidas dos problemas mais inesperados e/ou comuns no mercado, mantendo-as assim até que estejam no caminho certo para o sucesso.


As cinco maiores atividades que as venture builders executam são: identificar ideias de negócios, construir times dentro das startups, encontrar o capital necessário para essas empresas, ajudar na administração das startups e provê-las com os serviços compartilhados.


Geralmente as venture builders trabalham com os times de empreendedores por muito mais tempo do que apenas uns poucos meses, trazendo dessa forma uma certa estabilidade a longo prazo.

Canal de conteúdo e blog com ideias, tendências e informação para você entender no que pensa e acredita a equipe do Baltoro Group.

Insights | UPDATE

Mantenha-se sempre informado.

  • Instagram Baltoro Group
  • Linkedin Baltoro Group
  • Branco Facebook Ícone
  • Youtube Baltoro Group
  • Pinteres Baltoro Group

2019, Baltoro Insights. Baltoro Group, Todos direitos reservados.