Investimento em charutos

Já pensou por que investir em charutos?

O mercado charuteiro se encontra em expansão, merecendo a sua atenção na hora de procurar novos investimentos.

Contendo diversos motivos para receber sua atenção na hora de escolher em quais ativos irão diversificar seus investimentos, o mercado de charutos hoje atrai o consumo de novas gerações, ampliando o seu público alvo. Dessa forma, este se constitui como um dos poucos mercados de luxo com um crescimento estável, o que o torna uma aplicação mais segura e rentável.

Para selecionar o melhor ativo, é importante considerar três características do produto:

Maturidade

Comparável ao mercado de vinhos, os charutos têm suas características potencializadas ao longo dos anos. Com isto, se tornam cada vez mais atrativos para consumidores em busca de experiências únicas.

Raridade

Como em qualquer mercado, a oferta escassa e crescente demanda potencializa o crescimento exponencial do valor de um ativo ao longo dos anos. Portanto, edições limitadas e comemorativas de charutos são as únicas opções a serem consideradas como investimento.

Conservação

Para a valorização de charutos raros, a conservação se torna um processo ainda mais complexo e fundamental. Vedação de caixas, controle de umidade e temperatura, devem ser ainda mais rigorosos em umidores específicos.

Um produto carregado de história, que está em alta até os dias de hoje. Sendo assim, a expansão e renovação do mercado, além das características peculiares que multiplicam o seu valor, posicionam os charutos como uma boa aposta de investimento para aqueles que estão em busca de mercados alternativos de alto retorno.

0 comments

Recent Posts

See All